sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AS CORES E EMOÇÕES DO DESFILE DAS CAMPEÃS

rdcbrasil









outros carnavais




Rosas de Ouro é campeã do Carnaval em São Paulo

Escola não conquistava o título desde 1994

Com um desfile dedicado ao cacau e ao chocolate, a escola de samba Rosas de Ouro foi escolhida hoje a campeã do Carnaval em São Paulo. A escola do bairro da Freguesia do Ó conquistou os 270 pontos possíveis e bateu por apenas 0,25 de diferença a Mocidade Alegre, campeã do ano passado e que tinha vencido três dos últimos sete carnavais.

O enredo da Rosas de Ouro, que desfilou na madrugada de domingo no Sambódromo do Anhembi, foi "Cacau: um grão precioso que virou chocolate". A Rosas de Ouro, fundada em 1973 e que conquistou o primeiro de seus sete títulos em 1983, não vencia o Carnaval desde 1994.

Com carros alegóricos repletos de chocolate, a distribuição de bombons entre o público e fontes que espalharam cheiro de chocolate por todo o Sambódromo, a escola cativou o povo. A comissão de frente da escola representou a chegada dos conquistadores espanhóis à América e seu encontro com os astecas, que cultivavam o cacau.

Integrantes da bateria desfilaram com fantasias inspiradas em Willy Wonka, personagem principal do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971 e 2005). Outro carro representava uma fábrica de chocolate, com o líquido subindo e descendo pelos encanamentos. O desfile foi fechado por um gigantesco coelho da Páscoa.

Confira a classificação geral:

1º Rosas de Ouro

2º Mocidade Alegre

3º Vai-Vai

4º Mancha Verde

5º Gaviões da Fiel

6º Unidos de Vila Maria

7º Império de Casa Verde

8º Acadêmicos do Tucuruvi

9º X-9 Paulistana

10º Pérola Negra

11º Águia de Ouro

12º Tom Maior

13º Imperador do Ipiranga

14º Leandro de Itaquera

Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga foram rebaixadas.

FONTE EFE

MARCO MARAGATO

RDC BRASIL