domingo, 27 de fevereiro de 2011

2ª NOITE DA MUAMBA EM PORTO ALEGRE

Os Carnavalescos e a organização estão de  parabéns. A infraestrutura e os desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco funcionaram muito bem.
A Equipe RDC Brasil acompanhou todos os detalhes e realizou sua segunda transmissão ao vivo.
A seguir, algumas imagens do que foi mais este dia da Muamba 2011 em Porto Alegre.

















Abertura dos desfiles Carnaval em Porto Alegre em 2011 com tradicional Muamba.

Porto Seco, mas molhado pela chuva que insiste em cair em toda a região metropolitana. Ao mesmo tempo em que as escolas de samba sofrem, com a chuva, transportam toda alegria e emoção característicos do evento. E mais uma vez Porto Alegre está “carnavalesca”.
A RDC Brasil desenvolve suas atividades multimídia, junto ao grande público, no Complexo Cultural. Em sua cobertura, proporciona um espaço democrático aos entrevistados que os motiva a abrirem o verbo a respeito dos fatos deste evento cultural brasileiro que se amplia cada vez mais em solo gaúcho.  Bom exemplo disso foi o resumo histórico do carnaval, feito pelo Secretário das Manifestações culturais da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Joaquim Lucena, em sua entrevista à RDC, nesta sexta feira.
A primeira escola a desfilar na Muamba 2011, em Porto Alegre, foi a Imperadores do Ritmo, que veio à passarela com muita garra e energia e grande número de componentes.
A Academia de samba Praiana precisou interromper o samba-enredo para ajustes de som.
Reiniciou o desfile com um samba contagiante, muito ritmo e energia.
Depois, veio o Império da Zona Norte, cujo tema este ano é Portugal, Terra da Mãe Gentil, uma revisão da História da Colonização Brasileira.
A quarta escola a desfilar foi  Bambas da Orgia,  com o  tema é “Ó Abre Alas Que Eu Também Quero Passar.”
Para fechar a primeira noite da Muamba de Porto Alegre, desfilaram União da Vila do IAPI e Acadêmicos do Gravataí.
Reportagem: Elzamir Ferreira